O . Festival de Sonhadorismo realiza-se entre 30 de maio e 4 de junho e conta com a participação de alunos de todas as escolas do agrupamento Monte da Lua. 

Do evento constam quatro iniciativas, sendo a primeira,  no dia 30 de maio, pelas 18 horas, no MUSA, em Sintra, a inauguração da exposição de artes plásticas com trabalhos dos nossos alunos. A entrada é livre.  

No dia 3 de junho, pelas 15 horas, no Centro Cultural Olga Cadaval, no auditório Acácio Barreiros, decorre a apresentação dos projetos de sonhadorismo vivenciados. A entrada é livre e está limitada à lotação da sala. 

Do evento fazem parte ainda dois espetáculos de teatro protagonizados por alunos de todas as escolas do AGML. 

No dia 3 de junho, o espetáculo conta com a participação de alunos das escolas básicas da Portela, Linhó, Ranholas, Mucifal e D.Fernando II e da escola Secundária de Santa Maria.

No dia 4 de junho, o espetáculo conta com a participação de alunos do jardim de infância das Azenhas do Mar e das escolas básicas de S. Pedro, Sintra (Vila), Galamares e Colares e da Escola Secundária de Santa Maria.

Ambos os espetáculos são às 18 horas, no Centro Cultural Olga de Cadaval, no auditório Jorge Sampaio. Os bilhetes devem ser adquiridos em cada escola.

Com o 1º. Festival de Sonhadorismo pretende-se investir na educação não formal e na ligação ao meio, através do desenvolvimento da liderança cívica e solidária, contando com a participação de toda a comunidade educativa.

A iniciativa tem o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

Cartaz Festival de Sonhadorismo 2017 640