SPO - Últimas Notícias

De iniciativa da equipa que coordena o projeto Sintra ES+ no AGML, no dia 22 de janeiro, no auditório da Escola Secundária de Santa Maria, recebemos o Professor Doutor Carlos Neto, do Laboratório de Comportamento Motor da Faculdade de Motricidade Humana, que connosco veio conversar sobre A inatividade física em crianças e jovens: a urgência em ser ativo e brincar.

No dia 21 de janeiro, o auditório da Escola Secundária de Santa Maria acolheu uma palestra sobre "Avaliação pedagógica e melhoria das aprendizagens no contexto da flexibilidade curricular", proferida pelo Professor Doutor Domingos Fernandes, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Na semana de 13 a 17 de fevereiro, decorreu na Escola Secundária de Santa Maria a 2.ª edição da ACADEMIA de LÍDERES UBUNTU, dirigida aos alunos do ensino secundário.

Cerca de duzentos alunos, de todos os anos de escolaridade da Escola Secundária de Santa Maria, participaram, no dia 3 de maio, numa sessão de esclarecimento, com elementos do Instituto de Defesa Nacional (IDN) e das Forças Armadas, Marinha, Exército e Força Aérea.

O Comandante Daniel Duarte, do IDN, apresentou brevemente o Referencial de Educação para a Segurança, Defesa e a Paz. Este documento, elaborado em parceria pelo IDN e pela Direção-Geral de Educação, é dirigido a alunos da educação pré-escolar, do ensino básico e do ensino secundário e insere-se na Estratégia Nacional de Educação para a Cidadania.

Perguntas para o Futuro

Evento no âmbito da educação para a carreira.

Já na sua 3.ª edição, o evento PERGUNTAS PARA O FUTURO insere-se na estratégia global de educação para a carreira do Agrupamento de Escolas Monte da Lua.

Este espaço, dirigido a alunos, famílias, educadores e professores, tem por objetivo disponibilizar um conjunto de recursos [artigos, vídeos, links], informações ou notícias relacionadas com a psicologia escolar e a educação em geral. Estes recursos podem ser explorados individualmente ou com os professores, na turma, com os amigos, em família. A maior parte pode ser fonte de análise, de reflexão e de discussão.

A World Wide Fund for Nature [WWF] é a maior ONG ambiental do mundo que tem por objetivos travar a degradação do meio ambiente e construir um futuro em que os seres humanos vivam em harmonia com a natureza através da conservação da diversidade biológica mundial, da garantia da sustentabilidade dos recursos naturais renováveis e da promoção da redução da poluição e do desperdício.

A Hora do Planeta é uma iniciativa global ambiental em parceria com a WWF. Indivíduos, empresas, governos e comunidades são convidados a desligarem as suas luzes durante uma hora no sábado, dia 25 de março de 2017, às 20h 30 para mostrarem o seu apoio à ação ambientalmente sustentável.