Notícias PES

A Direção Geral de Educação convidou a Direção da escola e a coordenadora do PES (Projeto de Educação para a Saúde) para estarem presentes na cerimónia de entrega do " Selo Escola Saudável", atribuído à nossa escola, entre outras, no dia 27 de setembro na Escola Secundária D. Pedro V, em Lisboa. Na cerimónia esteve presente S.Exa.o Secretário de Estado da Educação, João Costa.

 Slideshow da atividade do dia 8 de maio (4ª feira) Feira da Saúde, organizada pelo PES (Projeto Educação para a Saúde), na Escola Secundária de Santa Maria.

É já no dia 8 de maio (4ª feira) a Feira da Saúde, organizada pelo PES (Projeto Educação para a Saúde), na Escola Secundária de Santa Maria.

   No dia 27 de março, 4ª feira, decorrerá no gabinete 6.15, entre as 9h 30 e as 13 h, mais uma sessão com a Enfermeira Telma Correia, à semelhança do que aconteceu no mês passado e continuará decorrer nas últimas 4ª feiras de cada mês.
    É um espaço onde os alunos poderão dialogar sobre as problemáticas que os preocupam, dúvidas, experiências, …


Nos dias 21 e 28 de novembro, durante a manhã, os alunos do 12º ano irão assistir, no auditório da escola,  a duas sessões de sensibilização para a importância dos afetos e das relações (sessão I ) e prevenção da gravidez na adolescência (sessão II).

A Feira da Saúde realizar-se-á no dia 8 de maio, na nossa escola, como tem sido hábito, com a participação da Clínica Cintramédica, da Farmácia Tereza Garcia, do Ginásios Spald, da Equipa da Saúde Escolar, do projeto Eco-Escolas  e dos alunos dos Cursos Técnico-Profissionais, com excelentes atividades.

Este ano, o tema recai sobre  "O Exercício Físico e a Saúde».

Aguardamos a vossa curiosidade e presença.

O Rotary Club, a Associação Dadores de Sangue (ADAS) e o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) I.P estarão, no próximo dia 11 de Abril, na Escola Secundária de Santa Maria numa campanha de recolha de Sangue.

No dia 13 de dezembro, próxima 4ª feira, no âmbito do projeto "Cuida-te", integrado no programa do PES, realizar-se-ão  as seguintes atividades:

- das 10h 20 às 12h 10, no Auditório, uma sessão de sensibilização, destinada aos alunos dos vários cursos profissionais, subordinada ao tema" Prevenção do consumo de substâncias psicoativas", da responsabilidade da Escola Segura.