No dia 10 de abril de 2017, decorreu uma ação de formação para o pessoal não docente de todas as escolas do Agrupamento Monte da Lua sobre procedimentos a ter no acionamento  de medidas e na prestação de primeiros socorros em situação de doença, acidente ou de catástrofe.

Esta formação, dirigida a todos os Assistentes Técnicos e Operacionais, realizou-se no auditório da Escola de Santa Maria, tendo sido promovida pelas delegadas de segurança das Escolas D. Fernando II e de Santa Maria e pela Direção do agrupamento.

A dinamização da formação ficou a cargo do Dr. Nuno Coroado, dos Serviços de Proteção Civil da Câmara Municipal de Sintra, que abordou diversos assuntos no âmbito do tema da formação, nomeadamente, o trabalho desenvolvido pela Proteção Civil de Sintra, os procedimentos a adotar em caso de incêndio e a metodologia referente ao Suporte Básico de Vida, como, por exemplo, os procedimentos a  seguir em situações de obstrução da via aérea, de epilepsia/crise convulsiva, limpeza de feridas, hemorragias graves e RCP.

Salientou-se que “qualquer um de nós pode salvar uma vida ou, pelo menos, tentar que as funções vitais se mantenham estáveis até à chegada dos meios técnicos e humanos mais qualificados” e foi evidente um grande empenho de todos os intervenientes no sentido de esclarecerem dúvidas e melhorarem as suas práticas.

:. Galeria de Imagens .: