Vinte e dois alunos e nove docentes provenientes da Estónia, França e Polónia participaram na última mobilidade com alunos do projeto Science 4 all, entre os dias 5 e 9 de março.

S4A resize

Ao longo da semana, alunos estrangeiros e portugueses visitaram locais de interesse histórico-cultural (Cabo da Roca, Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém, Museu dos Coches), participaram num workshop sobre biodiversidade no Oceanário de Lisboa, realizaram experiências científicas, cozinharam pratos tradicionais, realizaram uma atividade desenvolvida no percurso do Trilho À Descoberta da Natureza, orientada por monitores (vigilantes da natureza). Alunos dos quatro países foram, ainda, responsáveis pela apresentação de alguns resultados do projeto história colaborativa “Dream Story of my Life” e projeto educativo sobre o clima nos quatro países.

Os professores dos quatro países partilharam boas práticas e planificaram a realização da coleção de puzzles e exercícios matemáticos, com recurso a ferramentas digitais, que deverá ser concluída até final de maio.

Foi uma semana intensa em trabalho, emoções, partilha... As famílias de acolhimento tiveram um papel preponderante - acolheram os convidados de forma calorosa, proporcionando-lhe momentos inesquecíveis e ajudaram a preparar uma memorável festa de encerramento.

Alunos, famílias e professores ficaram a ganhar!

Pt resize Pl resize Fr resize Lt resize

IMG 0638 resize

adbeb resize