Escola Secundária de Santa Maria e Martim Monteiro de PARABÉNS!!!!!

Vice-campeões e campeão Nacional de Corta-Mato.

O Corta-Mato Nacional é uma das mais emblemáticas provas do calendário desportivo anual do Programa do Desporto Escolar. Esta competição é organizada localmente pela Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares - Direção de Serviços da Região do Algarve, sob a égide da Direção-Geral da Educação - Divisão de Desporto Escolar. No presente ano letivo, no dia 24 de fevereiro, o Corta-Mato Nacional contará com a presença de aproximadamente 1400 alunos e professores, os quais representarão as 24 Coordenações Locais do Desporto Escolar, das 5 Direções de Serviços Regionais (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve) e ainda das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores. Esta prova surge na sequência da realização de duas fases anteriores: a fase Escola e a fase CLDE, que envolveram aproximadamente 300.000 alunos em todo o país. 

690568 n
martin
Martim Monteiro Campeão Nacional.

Equipa ESSM n

Santa Maria VICE-CAMPEÃ NACIONAL Juvenis Masculinos de Corta-Mato.

Através da participação de um cada vez maior número de alunos, esta competição, realizada em três fases (escolas, regional e nacional), tem lugar de destaque no nosso calendário anual.

O programa desta prova inclui, para além do Corta-Mato do Desporto Escolar, que se realiza em diversos escalões, o Corta-Mato Nacional Curto da Federação Portuguesa de Atletismo, e o Corta-Mato Nacional Universitário da Federação Académica do Desporto Universitário.