Exmo. Sr. Encarregado de Educação

Em resposta ao período que o país atravessa, o Município de Sintra organizou uma forma de disponibilização de refeição escolar, em sistema de take away, como forma de apoio às famílias dos alunos que, nesta fase, estão impedidos de frequentar os estabelecimentos de ensino e continuam a necessitar desta resposta.

Os alunos beneficiários de escalão A, que são destinatários prioritários desta ação, estão dispensados de proceder à requisição das refeições na plataforma SIGA e deverão continuar a solicitar as refeições através de inscrição direta junto dos respetivos agrupamentos de escolas, que nos sinalizam em seguida essa necessidade.
Esta resposta está acessível aos alunos do escalão B e sem escalão mediante requisição, via plataforma SIGA. No ato de acesso à plataforma é disponibilizada a lista de escolas que foram definidas como pontos de entrega das refeições escolares, que poderá ser consultada em anexo. Através desta consulta os senhores encarregados de educação identificam a correspondência entre a escola que os alunos frequentam e o ponto de recolha que é disponibilizado.
A requisição das refeições implica a sua aquisição para um período estimado de 5 dias, isto é, cada requisição reflete o pedido de 5 refeições escolares, compostas por almoço (dose para duas pessoas) e lanche escolar. Em cada semana, entre as 10H00 de segunda feira e as 16H00 de quarta-feira, está aberto o período de requisição de refeições escolares na plataforma, que serão levantadas na semana seguinte.
Excecionalmente, nesta fase de arranque da resposta, a plataforma estará disponível para marcação a partir de hoje dia 19 de março e até às 16h00 do dia 20 de março. Desta forma, os alunos de escalão B e alunos sem escalão, que pretendam requisitar o kit de 5 refeições para levantamento nos dias 24 de março e 25 de março, respetivamente, têm que obrigatoriamente proceder à requisição nos termos descritos.
Neste âmbito, o Kit refeição em causa terá o valor unitário de 0.90€ para os alunos beneficiários de escalão B da ação social escolar e de 1.80€ para os restantes alunos.
Para esclarecimento de dúvidas sobre esta matéria poderá usar os seguintes contactos do Departamento de Educação:

• Email: dple@cm-sintra-pt

• Telefone: 21 923 60 63/66


 

                   

                 Unidade Educativa                                                       

           

             Escola Frequentada                                                

Escola de Entrega de Refeições Escolares  

  Agrupamento de Escolas Monte da Lua

        

Escola Básica Linhó n.º 1

Escola Básica Linhó n.º 1

Escola Básica Portela de Sintra

Escola Básica Ranholas

Escola Básica São Pedro

Escola Básica Sintra

Escola Básica Colares

Escola Básica Galamares

Escola Básica Galamares

Escola Básica Mucifal

Jardim de Infância Azenhas do Mar