Notícias AGML

Tomada de posse do Sr Diretor do Agrupamento de Escolas Monte da Lua, Professor Nuno Cabanas, a 26 de março de 2020 - Videoconferência


Ex.mos Srs. Encarregados de Educação

A Câmara Municipal de Sintra  informa que, relativamente à aquisição dos títulos de transporte, sem que as aulas sejam reabertas e retomem a normalidade, os mesmos não deverão ser adquiridos.

Caros Membros da Comunidade Escolar,

Encontrando-se tacitamente homologado no cargo de Diretor do AGML desde o dia 23 de Março passado, e dadas as circunstâncias muito particulares que o país atravessa, cumpre ao Conselho Geral dar posse ao Diretor usando o mesmo sistema adotado em reuniões de conselho de Estado, conselho de Ministros e demais órgãos de soberania e de administração central e local. Estes instrumentos também já estão a ser utilizados no AGML demonstrando que, mesmo à distância, estamos focados nas nossas responsabilidades e nos nossos compromissos profissionais.

Exmo. Sr. Encarregado de Educação

Em resposta ao período que o país atravessa, o Município de Sintra organizou uma forma de disponibilização de refeição escolar, em sistema de take away, como forma de apoio às famílias dos alunos que, nesta fase, estão impedidos de frequentar os estabelecimentos de ensino e continuam a necessitar desta resposta.

Ex.mos Pais/EE
 

No âmbito das medidas extraordinárias e de carácter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus, elencadas no Decreto-Lei n.º 10-A/2020 e onde se inclui a suspensão de atividades letivas e não letivas presenciais, e tendo sido decretado o estado de alerta em todo o país com a colocação dos meios de proteção civil e das forças e serviços de segurança em prontidão, foram aprovadas regras específicas para auxílio aos Trabalhadores de Serviços Especiais.

Na eventualidade de os profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro - incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas, os trabalhadores dos serviços públicos essenciais, de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como outros serviços essenciais - serem mobilizados para o serviço ou prontidão, impedindo assim que prestem assistência aos seus filhos ou outros dependentes, é identificada pelo menos uma escola de cada agrupamento de ensino (ou a escola não agrupada) que deverá acolher os seus filhos ou outros dependentes.

Os encarregados de educação dos alunos em causa deverão realizar inscrição junto da Direção do Agrupamento de Escolas da escola que os seus educandos frequentam (Agrupamento de Escolas Monte da Lua - tel: 219 231 880  email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.), cabendo ao seu Diretor articular com a Direção do Agrupamento de Escolas que tutela a escola de acolhimento pretendida.
Apresentamos de seguida a listagem das escolas de acolhimento definidas, bem como o contacto das Direções dos Agrupamentos de Escolas e Escola não Agrupada da rede pública de Sintra:

ESCOLAS DE ACOLHIMENTO

Nome da Escola

Morada

Escola Secundária Padre Alberto Neto

Av. Comandante Paiva Couceiro - 2745-190 Queluz

Escola Básica Dom Pedro IV

Rua da Tascôa, 2 Monte Abraão - 2745-002 Queluz

Escola Secundária Ferreira Dias

Rua Dr. António Nunes Sequeira, 1 - Agualva - 2735-058 Cacém

Escola Básica e Secundária Rainha Dona Leonor de Lencastre

Rua Cidade Rio de Janeiro, 20 - São Marcos - 2735-659 Agualva-Cacém

Escola Básica Rio de Mouro Padre Alberto Neto

Av. Pedro Nunes, 3 e 3A- Rio de Mouro - 2635-317 Rio de Mouro

Escola Básica Maria Alberta Menéres

Rua Padre Alberto Neto - Tapada das Mercês -  2725-531 Mem Martins

Escola Básica Dom Carlos I

Rua do Alecrim - 2710-348 Sintra

Escola Básica Alto dos Moinhos

Rua do Alto dos Moinhos - 2705-844 Terrugem

Alertamos para o facto destas listas serem dinâmicas pelo que poderão vir a sofrer alterações/correções.

Alunos: Ensino/atividades à distância

A partir de 4ª feira, dia 18, os alunos e pais/EE deverão estar atentos à comunicação do diretor de turma sobre a organização do trabalho a desenvolver à distância, até ao final do 2º período (dia 27 de março).

Caros Pais/EE

Como já é do conhecimento público, o governo decidiu proceder à suspensão das atividades com alunos nas escolas, de 16 de março a 13 de abril, devido à COVID-19.
A suspensão destas atividades terá efeitos tanto mais positivos quanto os alunos e as famílias cumpram estritamente as regras de higiene, de distanciamento social e, sobretudo, se for evitada a deslocação a locais com concentração de pessoas.

Publica-se as listas ordenadas para os horários:

  • 70 e 71 do grupo 300
  • 72 do grupo 320