No dia em que foi notícia que “Portugal está no top 5 da obesidade infantil”, a Escola Básica D. Fernando II dedicou a manhã à dinamização de atividades, que podem ser praticadas no âmbito do desporto escolar, com as turmas de 7.º ano.

Seguindo um percurso de orientação, os alunos percorreram animadamente o espaço exterior da escola à procura dos pontos identificados no mapa e onde, em determinadas estações, foram desafiados a experimentar várias modalidades de Desporto Escolar: voleibol, ténis de mesa, tiro com arco e atletismo. A modalidade de atletismo foi dinamizada pelo professor Paulo Barrigana, professor na Escola Básica e Secundária Mestre Domingos Saraiva, e por vários elementos da Federação Portuguesa de Atletismo.

Depois das atividades físicas, os alunos seguiram para a BECRE para assistir a  uma palestra sobre “Ética no Desporto”, dinamizada pela Professora Manuela Gonçalves, da Escola Básica António Bento Franco, na Ericeira, em que se abordaram questões relacionadas com a importância da prática de exercício físico como hábito de vida saudável e outras relacionadas com os valores e princípios da prática desportiva.

Esta atividade resultou da articulação entre o NAARP e o Desporto Escolar da Escola D. Fernando II e, pela cara de satisfação dos alunos, só podemos concluir que foi um sucesso!

O Dia do Desporto Escolar1 resize

O Dia do Desporto Escolar2 resizeO Dia do Desporto Escolar3 resize

O Dia do Desporto Escolar4 resize

O Dia do Desporto Escolar5 resizeO Dia do Desporto Escolar6 resize