No dia 9 de maio, a biblioteca da Escola D. Fernando II teve o prazer de receber a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez. Esta presença enquadra-se no projeto " O Escritor vem à escola", da Câmara Municipal de Sintra, pelo que a Dra Raquel Camacho acompanhou esta atividade.

mtmg autografos

Foi um momento muito "profundo", pegando na palavra que a escritora publicou no facebook. Os alunos das turmas 5º C, 6º A, 8º C, do curso de ensino básico vocacional e ainda uma aluna do 10º ano partilharam o seu gosto pela leitura, ouviram atentamente como é dedicar a vida à escrita, sobretudo vindo de alguém que se inspira na vivência real de tantos jovens com quem se cruza todos os dias.

Os alunos presentes partilharam poemas, textos, e o curso do ensino básico e vocacional preparou um momento teatral sobre a obra "A Lua de Joana" que foi muito apreciado pela Maria Teresa, ficando no ar uma mensagem de esperança e de incentivo muito forte: "Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer.", de Gandhi.

vocacional mtmg pequena

E assim vivemos mais um momento verdadeiramente gratificante neste espaço da biblioteca escolar!

Parabéns aos alunos que foram excecionais! E um bem haja a todos os professores que os acompanharam e os ajudaram na preparação da atividade, Manuela Cruz, Eugénia Casimiro, Andreia Oliveira, Maria José Leite,  à equipa da biblioteca, Dª Manuela, Dª Encarnação e professora Conceição Silva, e também à Câmara Municipal de Sintra, na pessoa da Dra Raquel Camacho!

mtmg faceb pequenaÀ escritora Maria Teresa Maia Gonzalez queremos deixar o nosso agradecimento pela disponibilidade e pela dedicação que tem a todos os jovens, alertando-os para as coisas boas e menos boas da vida.

mtmg apresentacao pequeno