Notícias DFII

As turmas B, D e E do 8º ano criaram uma petição popular online com o objetivo de se colocarem contentores de recolha de resíduos orgânicos no nosso município.

Assina aqui: http://peticaopopular.com/View.aspx?pi=PT82571  

No dia 9 de junho, pelas dez horas e trinta e cinco minutos, realizou-se na Escola D. Fernando II um segundo exercício de evacuação  com o objetivo de exercitar as medidas de autoproteção inerentes a um risco de incêndio em ambiente escolar.

No dia 2 de junho, 47 alunos do 6º ano estiveram na Quinta Ómnia, em Santarém, no âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica.

No passado dia 29 de maio, 60 alunos do 5º ano das Escolas D. Fernando II e Colares passaram o dia em alegre convívio no Parque das Merendas em Sintra, no âmbito da disciplina de Educação Moral e Religiosa Católica.

    “Quem Quer comandar?”

No passado dia 24 de maio realizou-se a final interturmas do jogo “Quem quer comandar?”, um jogo baseado no “Quem quer ser milionário?, que tem o objetivo de informar e promover a reflexão sobre a temática das substâncias psicoativas.

Nos dias 25 e 26 de maio, os alunos do 7º ano de EMRC estiveram acampados na Quinta da Fonte, no Linhó. Como é apanágio, juntamente com os alunos do 7º ano esteve também um grupo de alunos de EMRC do secundário a fazer de monitores.

No dia em que foi notícia que “Portugal está no top 5 da obesidade infantil”, a Escola Básica D. Fernando II dedicou a manhã à dinamização de atividades, que podem ser praticadas no âmbito do desporto escolar, com as turmas de 7.º ano.

No dia 9 de maio, a biblioteca da Escola D. Fernando II teve o prazer de receber a escritora Maria Teresa Maia Gonzalez. Esta presença enquadra-se no projeto " O Escritor vem à escola", da Câmara Municipal de Sintra, pelo que a Dra Raquel Camacho acompanhou esta atividade.