A missão do Agrupamento Monte da Lua consiste em afirmar-se como uma instituição em que a Educação e a Formação se constroem e sedimentam, através da reflexão e da partilha de práticas.
A noção de comunidade aprendente constrói-se com uma sólida formação. Aprende-se ao longo da vida, com a experiência que a própria vida tece. No entanto, para a sustentabilidade da instituição, deve ser criado um plano de formação para todos os atores educativos, reforçando-lhes as competências, aumentando-lhes a segurança, potenciando o seu desempenho.
Assim, e porque a formação é um processo contínuo, que não se esgota numa única aprendizagem, o presente documento formativo dá continuidade ao documento do ano letivo transato, que partiu do diagnóstico das necessidades e expectativas de formação dos docentes, não docentes e pais/encarregados de educação, em harmonia com o novo projeto educativo do agrupamento, com a legislação em vigor e em estreita colaboração com a Comissão Pedagógica do CFAES (Centro de Formação da Associação de Escolas de Sintra), com vista a melhorar a competência dos profissionais do agrupamento e, em consequência, a qualidade da educação nele ministrados.

formacao2