1Pedro Pedro Palma Condeça

Curso Profissional Técnico de Energias Renováveis

22 anos

Repositor no Jumbo

“Frequentei o Curso Profissional de Técnico de Energias Renováveis, pelo facto de se tratar de um curso prático e de ter um gosto pessoal pela eletricidade e, embora não esteja a trabalhar na área, voltaria não só a frequentá-lo como até o recomendaria vivamente a quem estivesse a iniciar o 10.º ano”.


2Catari Catarina Gonçalves

Curso Profissional Técnico de Energias Renováveis

18 anos

Estudante Universitária

“Não tive um motivo concreto que me levasse a optar por um curso profissional, é verdade que tem as suas vantagens, mas o que me fez escolher o curso que frequentei foi sem duvida interessar-me pelas Energias Renováveis. Foram 3 grandes anos! Mesmo com os momentos bons e menos bons que aconteceram, foi uma grande etapa da minha vida. 

A minha aspiração sempre foi prosseguir os estudos e ingressar no ensino superior, mas nunca imaginaria que em 3 anos os meus objetivos mudassem tanto e tantas vezes. Estudei para prosseguir os estudos dentro da área do curso, mas com as peripécias da vida apercebi-me que acabaria por não ser algo que “encaixasse” tendo em conta a minha personalidade e os meus gostos.

Acabei por escolher e entrar no curso de Antropologia no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, à primeira vista parece que nada tem a ver com as energias renováveis, mas tenho me apercebido que tudo se pode ligar, por mais absurdo ou estranho que pareça ser.”


3Miguel Miguel Ferraz

Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde

20 anos

Auxiliar de Saúde

“A maior razão que me fez optar por um curso profissional foi por ser muito vocacionado para a área que quero exercer no futuro (Enfermagem).

Atualmente encontro-me bastante satisfeito, a trabalhar numa residência que pertence ao grupo José de Mello – Residência Domus Vida. O Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde ajudou-me a ganhar bastante “bagagem” profissional e pessoal.

A minha atividade está relacionada com a minha formação profissional, no entanto, o curso não é inteiramente especializado para o público-alvo com que me relaciono neste momento.

É devido à minha formação profissional que me encontro a trabalhar no sítio onde estou. Hoje em dia na área da saúde (hospitais, clínicas e lares) só aceitam auxiliares que sejam devidamente certificados, não basta ter só o 12º ano, é preciso que os técnicos estejam instruídos e com bases por forma a garantir uma melhor qualidade na área da saúde.”


4Ana Ana Teresa Duarte

Curso Profissional Técnico Auxiliar de Saúde

22 anos

Auxiliar de ação médica no Hospital de Cascais 

“ Frequentei o 10º e 11º do ensino regular (de ciências e tecnologias) mas acabei por optar por ingressar no Curso Profissional de Técnico Auxiliar de Saúde por ser mais direcionado para o mundo do trabalho e para a área da saúde, pois era a área pela qual me interessava. Fiquei bastante satisfeita com o curso, pois este deu-nos grande parte das ferramentas para ingressar no mundo do trabalho”.


5Ana Ana Lúcia Teodoro Rosa

Curso Profissional de Turismo

19 anos

Hotel Pestana Sintra Golf.

“Queria optar por um curso que me deixasse mais preparada para o mundo do trabalho. Uma vez que este curso (Turismo) junta a parte técnica com a prática, achei a escolha ideal. Para além do facto de que sempre tive uma paixão pelo turismo

Este curso superou as minhas expectativas, uma vez que me fez crescer bastante e abriu-me portas para entrar no mundo do turismo. Já o recomendei e voltaria a recomendar!”


6Melis Melissa Cristina Cardoso Fernandes

Curso profissional Artes do Espetáculo - Interpretação

18 anos

Dinamizadora de aulas de Expressão Dramática – 1.º Ciclo

“Optei por este Curso Profissional pois desde pequena que adoro Teatro e todas as suas vertentes. Considero que se trata de um ótimo curso, do início ao fim, não só pelo seu currículo, mas também pelos excelentes professores que tive. Já tenho imensas saudades do Curso. Achei uma experiencia fantástica.


 Toni100 Tony Vicente

Curso Profissional Técnico de Turismo

18 anos

Rececionista no Sintra Boutique Hotel

Quando iniciei o curso tinha poucas expectativas e pouca motivação, visto que o meu objetivo seria concluir o secundário. Comecei a ter um conhecimento vasto das disciplinas e dos estágios, o que me motivou bastante.

Sinto que o curso me abriu portas no mercado de trabalho. Atualmente trabalho no Sintra Boutique Hotel, tendo como função rececionista de 2ª. Estagiei neste local duas vezes, gostaram muito do meu trabalho e fui contratado. Demorou 1 mês e meio para arranjar emprego. Portanto, recomendo este curso e voltaria a frequentá-lo.

Deixo a mensagem aos meus colegas mais novos de que o mercado de trabalho valoriza a responsabilidade, rotatividade, assiduidade, pontualidade e motivação. Valorizam bastante o conhecimento de línguas. Neste estabelecimento o inglês é a língua predominante. Sinto-me satisfeito e gostaria de subir de fasquia no hotel. No entanto, o meu objetivo principal é, no futuro, arranjar emprego, fora do país, na área do Turismo.