2| SEGURANÇA NA INTERNET

 SNet1

O SeguraNet é um projeto da responsabilidade da Direção-Geral da Educação/Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas. Faz parte do consórcio público-privado Centro Internet Segura, em parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia, o Instituto

Português do Desporto e Juventude e a Microsoft Portugal, que, por sua vez, decorre no âmbito do Safer Internet Programme da Comissão Europeia.

O site disponibiliza um conjunto de RECURSOS [animações, jogos, desafios, guias, artigos, atividades], dirigidos a crianças e jovens, pais, professores e escolas.

Cartazes para alunos do 1.º ciclo http://www.seguranet.pt/pt/cartazes-1ociclo-o-pisca-nao-arrisca

Cartazes para alunos do 2.º ciclo http://www.seguranet.pt/pt/colecao-5-dicas-cartazes-2o-ciclo

http://www.seguranet.pt/pt


SNet2

https://www.facebook.com/safety


SNet3

O projecto MiudosSegurosNa.Net guia-se pela visão de uma sociedade onde as famílias, as escolas e a comunidade em geral trabalham em conjunto para minimizar os riscos de segurança a que as crianças e os jovens estão expostos através da utilização das novas tecnologias de informação e comunicação, no sentido de lhes permitir maximizar os benefícios que estas têm para oferecer, de uma forma segura, ética e responsável e no respeito pelos direitos, liberdades e garantias consagrados nas leis e na Constituição europeia e portuguesa.

O projecto MiudosSegurosNa.Net assume como sua a missão de liderar a sociedade portuguesa num movimento que motive e mobilize o envolvimento das famílias, das escolas e da comunidade em geral na promoção da sensibilização para a segurança online das suas crianças e jovens.

http://www.miudossegurosna.net/


SNet4

Número dedicado ao Cyberbullying [clique no título para aceder ao documento]


SNet5

Comunicar em Segurança [clique no título para aceder ao documento]

Na página do Comunicar em Segurança, http://www.comunicaremseguranca.sapo.pt/ programa da responsabilidade da Fundação PT, encontra uma série de recursos, nomeadamente jogos interativos e animações para os alunos do 1.º e 2.º ciclo.


A Segurança na Internet. Utilização da Internet como recurso educativo no 1.º Ciclo do Ensino Básico [clique no título para aceder ao documento]