Notícias Colares

    No dia 25 de fevereiro, realizou-se no Auditório Gil Vicente da EBI de Colares, a atividade “Teatro Educacional em Inglês”.

     Participaram na atividade as turmas de 5º, 6º e 9º anos que assistiram a três peças diferentes, representadas pelo grupo “MYheARTheatre”:Jack and the Giant ( 5º ano), The Alien Grammar Show (6º ano) e Tour of Britain (9º ano).

Neste momento as previsões do tempo são favoráveis e tudo indica que na próxima quarta-feira, dia 14 de novembro, vai realizar-se mais um Corta Mato Escolar.

No âmbito da disciplina de Inglês, para comemorar o Halloween, decorreu na Biblioteca da Escola uma exposição/concurso de símbolos alusivos a esta festividade elaborados pelos alunos dos 5º e 6º anos de escolaridade.

No dia 6 de junho realizou-se o Sarau Gímnico na EBI de Colares que foi promovido pelo Grupo de Educação Física.

No dia 26 de maio realizou-se a Feira Saloia na EBI de Colares.

O professor António Sousa dinamizou o concerto de final de ano de 2016/2017, com a participação de todas as turmas do 2º ciclo, quintos e sextos anos, com o apoio incondicional da coordenação da escola da Sarrazola em particular o Dr. Nuno Cabanas. Contou também com a colaboração inexcedível das Auxiliares de Educação: Dª. Sónia, Dª. Donzília e Dª. Carla que mantiveram no alinhamento e no “timing” certo, cerca de 220 alunos. Por fim, os alunos empenharam-se, foram criativos e deram realmente um concerto de reconhecida qualidade tendo superado as melhores espectativas.

O Professor António Sousa agradece a todos.

O Jogo da Glória representa o culminar de uma caminhada de pelo menos cinco anos na EBI de Colares. É a despedida dos alunos do 9ºano. A presença de todos os alunos do 9ºano e da maioria dos professores, numa organização do grupo de Educação Física, permite criar a atmosfera ideal a um final emotivo e cheio de recordações.

No âmbito do programa Eco-Escolas, dando ênfase ao tema dos Resíduos, os alunos do 3º B da EBI de Colares dramatizaram para os seus colegas a História da Carochinha, numa versão ecológica. Esta divertida história motivou os alunos para o cumprimento do dever cívico da Separação dos Resíduos.